Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

segunda-feira, 7 de março de 2011

Lourival Mendes será membro titular da Comissão de Segurança Pública

O Deputado Federal Lourival Mendes (PT do B-MA) foi indicado por seu partido para compor a Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara Federal. Lourival Mendes destacou a necessidade da criação do Ministério da Segurança Pública.

A Comissão realizou a sua primeira reunião nesta quarta-feira e elegeu o deputado Mendonça Prado (DEM-SE) para a presidência do colegiado. Ele defendeu o viés regional nos debates sobre segurança pública na comissão.

Compete à Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, dentre outros temas os assuntos atinentes à prevenção, fiscalização e combate ao uso de drogas e ao tráfico ilícito de entorpecentes ou atividades conexas; combate ao contrabando, crime organizado, seqüestro, lavagem de dinheiro, violência rural e urbana; controle e comercialização de armas, proteção a testemunhas e vítimas de crime, e suas famílias; matérias sobre segurança pública interna e seus órgãos institucionais; recebimento, avaliação e investigação de denúncias relativas ao crime organizado, narcotráfico, violência rural e urbana e quaisquer situações conexas que afetem a segurança pública; sistema penitenciário, legislação penal e processual penal, do ponto de vista da segurança pública; políticas de segurança pública e seus órgãos institucionais; fiscalização e acompanhamento de programas e políticas governamentais de segurança pública; colaboração com entidades não governamentais que atuem nas matérias elencadas nas alíneas deste inciso, bem como realização de pesquisas, estudos e conferências sobre as matérias de sua competência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário