Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

domingo, 18 de setembro de 2011

ANPR declara apoio a PEC que cria Tribunal Regional Federal com sede em São Luís.

Proposta já teve parecer favorável do relator na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara.

A Associação Nacional dos Procuradores da República emitiu nota técnica (nº27/2011) em que sugere a aprovação da PEC 7/2011, de autoria do Deputado Federal Lourival Mendes (PTdoB-MA) que cria um novo Tribunal Regional Federal, com sede em São Luís no Maranhão e jurisdição nos Estados do Maranhão,Piauí e Pará. A nota técnica é assinada pelo Presidente da ANPR, Alexandre Camanho de Assis.

‘’A ANPR sugere a provação da PEC 7/2011, por revelar-se não apenas oportuna, mas instrumento que conferirá maior celeridade a Justiça Federal, em inteiro proveito dos jurisdicionados e da cidadania’’, diz a nota. De outro lado a nota ressalta que “O Tribunal Regional Federal da 1º Região, com sede em Brasília, detêm jurisdição sobre 14 unidades da Federação, enquanto que os demais TRF´s exercem suas funções em dois, no máximo três estados.

A proposição está pronta para ser votada na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados, já tendo parecer favorável do Relator, Deputado Ronaldo Fonseca (PR-DF).


Nenhum comentário:

Postar um comentário