Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

sábado, 14 de julho de 2012

Lourival Mendes na Comissão representativa do Congresso


O Plenário aprovou na quarta-feira (4) o nome dos deputados para a Comissão Representativa do Congresso Nacional durante o recesso parlamentar (18 a 31 de julho). Entre as atribuições da comissão, estão a de zelar pelas prerrogativas e preservar as competências da Câmara e do Senado, e autorizar o presidente e o vice-presidente da República a se ausentarem do País em períodos superiores a 15 dias.


A comissão também poderá deliberar sobre pedidos para sustar atos normativos do Executivo que excedam seu poder regulamentar; ou sobre projeto de lei de créditos adicionais, se já houver parecer da Comissão Mista de Orçamento. O grupo de parlamentares também tem o poder de fiscalizar e controlar atos do Executivo, receber reclamações e representações contra atos de autoridades ou entidades públicas e convocar ministros.

A Comissão Representativa do Congresso Nacional é composta por 16 deputados e 8 senadores. Compõem a relação de deputados: Arlindo Chinaglia (PT-SP); Marina Santanna (PT-GO); Paulo Teixeira (PT-SP); Geraldo Resende (PMDB-MS); Mauro Benevides (PMDB-CE); Bruno Araújo (PSDB-PE); Leonardo Vilela (PSDB-GO); Alexandre Leite (DEM-SP); Maurício Quintella Lessa (PR-AL); Gonzaga Patriota (PSB-PE); Flávia Morais (PDT-GO); Sarney Filho (PV-MA); Paes Landim (PTB-PI); Andre Moura (PSC-SE); João Ananias (PCdoB-CE); e Lourival Mendes (PTdoB-MA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário