Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

domingo, 21 de abril de 2013

Deputado Lourival Mendes cria Frente Parlamentar em Defesa da Fiscalização Agropecuária no Brasil

Mais de 250 parlamentares assinaram requerimento que registra a Frente. Instalação irá acontecer dentro de duas semanas

Iniciativa do Deputado Federal Lourival Mendes (PT do B-MA), a Frente Parlamentar em  Defesa da Fiscalização Agropecuária no Brasil acaba de ser materializada. Com a anuência de 259 parlamentares, que assinaram o requerimento 7563/2013, a frente será um dos polos que viabilizará a valorização e reconhecimento das atividades dos Fiscais Agropecuários no Congresso Nacional.
Os Deputados buscarão promover o fortalecimento da carreira, a defesa de seus interesses e sua consolidação junto aos Governos Federal, Estadual e Municipal, a sociedade brasileira e a comunidade internacional.

A ANFFA Sindical e a UNAFA, ao tomarem conhecimento da proposta do parlamentar, acompanharam e auxiliaram os trabalhos da assessoria, estando presentes no momento de registro, efetuado na Secretaria Geral da Câmara dos Deputados.
A expectativa do Deputado Lourival Mendes é instalar a Frente dentro de duas semanas em uma cerimônia no Congresso Nacional.
Objetivo
Promover o fortalecimento e a valorização da carreira de Fiscalização Agropecuária, a defesa de seus interesses e sua consolidação junto aos Governos Federal, Estadual e Municipal, a sociedade brasileira e a comunidade internacional. Respeitar os mecanismos das explorações agropecuárias sustentáveis e da produção familiar e artesanal, garantindo a qualidade e segurança da produção animal e vegetal, a geração de renda para manutenção do homem no campo e o incremento direto e indireto da arrecadação tributaria com repercussão positiva na balança comercial brasileira.
Composição da Frente
Deputado Lourival Mendes (PT do B-MA) – Presidente
Deputado Gonzaga Patriota (PSB-PE) - 1º Vice-Presidente
Deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP) – 2º Vice-Presidente
Deputado João Campos (PSDB-GO) – 1º Secretário
Deputada Rosinha da Adefal (PT do B-AL) – 2ª Secretária
O que é Frente Parlamentar?
Associação suprapartidária de pelo menos 1/3 dos integrantes do Poder Legislativo Federal destinada a aprimorar a legislação referente a um tema específico, no caso a Defesa da Fiscalização Agropecuária no Brasil. As frentes parlamentares estão regulamentadas pelo ato 69/05, da Mesa Diretora. Toda frente tem um representante oficial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário