Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

sábado, 5 de março de 2011

Lourival Mendes cria Frente Parlamentar

Deputados Federais, preocupados com os graves problemas da segurança pública enfrentados em nível nacional, criaram no último dia 1º, na Câmara dos Deputados, em Brasília, a Frente Parlamentar pela criação do Ministério da Segurança Pública, sob a coordenação geral do Deputado Lourival Mendes (PTdoB/MA).

Em reunião pela constituição da Frente Parlamentar, os deputados assumiram o compromisso de atuar, conjuntamente com a sociedade civil, no sentido de apoiar iniciativas governamentais e não governamentais em matéria de segurança pública que garantam o desenvolvimento nacional em seus aspectos social, econômico e político. Segundo Lourival Mendes, é imprescindível a criação de um órgão de status ministerial que instrumentalize essas ações. “O que nós pretendemos é apoiar programas e políticas públicas que promovam e garantam a segurança pública”, disse.

Entre os objetivos da Frente Parlamentar, além dos relacionados à segurança pública, estão os de lutar pela implementação dos direitos e garantias estabelecidos na Constituição Federal, pela aprovação das proposições legislativas que aperfeiçoam a legislação penal, processual e de execução penal e garantir que os recursos destinados à segurança pública sejam aplicados de maneira correta.

Os membros da Frente defendem ainda a realização de pesquisas e estudos relacionados a prevenção e repressão da criminalidade, como também a questão dos profissionais de segurança, com ênfase às ferramentas que serão utilizadas para seleção, treinamento e remuneração.



“A segurança pública está um caos. O que vemos são profissionais despreparados, mal remunerados, sem equipamentos e sem recursos. A falta de profissionalismo acaba facilitando a criminalidade e isso tem que mudar”, ressaltou Lourival Mendes, que é delegado de Polícia, classe especial, há 30 anos e que desde 1988 vem trabalhando pela Criação do Ministério da Segurança Pública

A Frente Parlamentar tem ainda como membros, além do Coordenador Geral, os sub-coordenadores, deputado Cristiano (PT do B/RJ) e deputada Rosinha da Adefal (PT do B/AL), o Secretário-Geral, deputado Luis Tibé (PT do B/MG), e como consultores efetivos, os deputados João Campos (PSDB/GO), Fernando Francischini (PSDB/PR) e Valdemar da Costa Neto (PR/SP).

Da assesoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário